quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Discografia Made In Brazil




Made in Brazil é a banda de rock mais antiga em atividade no Brasil. Formada em 1967 no bairro da Pompeia (Berço de muitas bandas na época, Os Mutantes, Tutti Frutti, etc...) pelos irmãos Oswaldo Vecchione e Celso Vecchione.

História

O primeiro disco "Made in Brazil" de 1974, famoso disco conhecido como o "Disco da Banana" (pois trazia o desenho de uma banana na capa principal), cultuado até hoje como um dos melhores discos de rock da década de 70, trazia um rock vigoroso e com vocais muito bem elaborados por Cornelius ("Cornélius Lucifer"). Esse disco conta ainda com o baterista Rolando Castello "Junior" que logo depois formaria a Patrulha do Espaço. Em 1975 é lançado "Jack o Estripador", disco já com Percy Weiss nos vocais e Ezequiel Neves na produção, e muitas músicas que fizeram sucesso durante muito tempo, embalando a trilha sonora de muitos jovens na época como Jack o Estripador, Quando a Primavera Chegar, Batatinhas etc... "Minha Vida é o Rock'n Roll", outro disco do final da década de 70, já traz o próprio Oswaldo como vocalista principal além de baixista, função essa que exerce até hoje. Logo depois lançam um disco ao vivo com o nome de "Pirata".

O "Made in Brazil" tem uma particularidade que o colocou no "Guinness" o Livro dos Recordes: é a banda em atividade que teve o maior número de formações do mundo (são mais de 200).

Hoje, com a formação contando com Oswaldo (vocal e baixo), Celso (Guitarra), Tony Babalu (Guitarra) e Rick Monstrinho (Bateria, filho do Oswaldo), eles ainda incendeiam as casas de shows onde se apresentam e lançam excelentes discos como "Massacre", lançado em 2005 e muito esperado pelos fãs. "Massacre" foi gravado originalmente em 1977, mas o disco todo foi censurado na época e acabou só vindo a público em 2005.

Integrantes

Formação atual

    Oswaldo Vecchione (vocal, guitarra, gaita, baixo)
    Celso Vecchione (guitarra, baixo, auto-harp, teclados)
    Fábio Brum (guitarra)
    Rick Vecchione (bateria, filho do Oswaldo)
    Octavio Lopes "Bangla" (sax)
    Roberta e Paula (back-vocal)
    Tiago Mineiro (teclados)


 Ex-integrantes

A banda teve várias formações.

 Debora Vecchione (Deborah Carvalho) (28 de agosto de 1962 — 7 de janeiro de 2009). Foi vocalista da banda. Participou do programa Troca de Família, da TV Record, em dezembro de 2008. No mês seguinte, suicidou-se.
    Percy Weiss
    Caio Flávio
    Tony Babalu
    Kim Khel
    Nelson Pavão




Made in Brazil(1974)
    1.Anjo da Guarda
    2.A Mina
    3.Doce
    4.Aquarela do Brasil
    5.Intupitou o Trânsito
    6.Você Já Foi Vacinado
    7.Tudo Bem, Tudo Bom
    8.Vamos Todos à Festa
    9.Menina Pare de Gritar
    10.Uma Longa Caminhada




Jack o Estripador(1976)
1.Jack o estripador
2.São coisas do amor
3.O cigano
4.Banheiro
5.Meu amigo Elvis
6.Tratamento de choque
7.Vou te virar de ponta cabeça
8.Não transo mais (Parte 1)
9.Os bons tempos voltaram
10.Quando a primavera chegar
11.O rock de São Paulo
12.Se eu pudesse voar
13.Não transo mais (Parte 2)





Paulicéia Desvairada(1978)
1.Gasolina
2.Amanhã é um novo dia
3.Eu vou estar com você
4.Eu não sei se mudaria
5.Você me machucou
6.Paulicéia desvairada
7.Uma banda made in Brazil
8.Chuva
9.Finge que tropeça
10.Massacre
11.Não estou nem aí
12.A primeira vez que você me deixou




Minha Vida é o Rock N' Roll(1981)
    1.Fim De Semana
    2.Mickey Mouse a Gata e Eu
    3.Menina
    4.Rock 'n' Roll Suicídio
    5.Eu quero Mesmo é Tocar
    6.Assopraram a Velhinha
    7.Futebol
    8.Minha Vida é Rock 'n' Roll (versão de "Old Time Rock n' Roll", de Bob Seger)
    9.Caraíbas 93 (instrumental)
    10.Comendo a Poeira Da Estrada
    11.Gatinha Fujona
    12.Me Faça Sonhar ( Parte I )
    13.Me Faça Sonhar ( Parte II )





Deus Salva... O Rock Alívia(1985) 
01.Deus Salva...O Rock Alivia
02.Armagedom
03.Godziilla
04.A Revolta Dos Deuses(Live Aids)
05.Careta Não Tem Vez
06.O Rock And Roll Não Me Larga
07.Introdução & Faíscas & Relâmpagos
08.Cometa Rock
09.Treta De Rua
10.Kamikaze Do Rock
11.Malvina's (O Pessoal Do Rock)
12.Quente E Gostosa (Whole Lotta Rosie)

0 comentários:

Postar um comentário